5 Ensinamentos para a sua evolução

A pandemia tirou muitas máscaras
Olhar para trás só se for para agradecer 

A evolução é uma busca constante. O importante é manter o foco. (Foto: Pixabay)

Falamos muito aqui sobre aprendizados, evolução e técnicas energéticas para seu auto-desenvolvimento. Para aqueles que acompanham meus conteúdos, seja aqui no blog ou nas minhas mídias sociais e no canal do Youtube, estão sempre acessando ferramentas para alcançar esse objetivo. Mas é natural que, e vez em quando, a gente se sinta um pouco perdido. Podemos ter uma sensação de sobrecarrego, de não saber por onde começar.

Foco é um grande diferencial na busca de qualquer coisa. Sem foco, pouco realizamos. Por isso selecionei aqui cinco artigos desse blog que vão te ajudar nessa busca de evolução. Servem como um guia para você começar sua busca, ou mesmo retomar o ritmo quando sentir a energia mais baixa.

 

  1. COMO PERCEBER QUANDO ESTAMOS VIVENDO UM APRENDIZADO?

    Evoluímos a partir de aprendizados. Quando não conseguimos entender as lições e identificar esses momentos, ficamos estagnados no mesmo lugar. Então antes de falarmos de evolução, é preciso entender quando essas oportunidades surgem e mudar nosso olhar frente alguns acontecimentos. Esse é o primeiro passo.
    Se não souber aprender, não vai evoluir. Simples assim.

  2. APRENDA A DESAPEGAR

    Uma vez que você entendeu o caminho para o aprendizado, precisamos agora mudar a relação de apego com as coisas e as pessoas. O apego é o maior causador de sofrimento. Dificilmente você conseguirá evoluir e ser feliz cultivando apegos em sua vida.
    Aprender a desapegar é um passo libertador que permite que você encerre ciclos com tranquilidade e tenha uma vida mais leve e saudável. Vale tentar!

  3. ABRA MÃO DO CONTROLE

    Assim como o apego, a necessidade de controle gera muito sofrimento. Para evoluir e ter sucesso em uma trajetória de auto-desenvolvimento, é preciso deixar a vida leve e saber confiar no Universo.
    A necessidade de controle vem da fragilidade do ego, e é um grande freio para a nossa evolução. Saber deixar fluir e confiar é essencial para crescer.

  4. COMO FUNCIONA A ENERGIA DO MEDO

    O medo é um dos sentimentos que mais sabotam nossa felicidade e a realização de nossos sonhos. Para combatê-lo é preciso, antes de qualquer coisa, entender como ele funciona.

  5. VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA

    Uma vez que você entendeu como os aprendizados funcionam e como identificar os obstáculos para o seu crescimento pessoal, é o momento de focar na raiz de toda nossa energia: nossos pensamentos.

 

A evolução é um processo constante. Assim como os aprendizados em nossa vida, possui altos e baixos. Esse é um pequeno guia para te ajudar focar nessa busca, mas que pode ser alterado de acordo com o seu momento e necessidade. É preciso entender que vamos passar por vários desafios e cada vez que acessamos ensinamentos, podemos ter uma visão diferente daquele assunto. A cada momento o Universo se desdobra em outros níveis. O importante é manter a generosidade consigo mesmo e a permanência na busca.

Estamos sempre aprendendo.

 

Deixe seu comentário