A vida desmorona para que possamos reconstruir

Memória Afetiva
Vibrando pelos Enfermos

O Universo está sempre conspirando a nosso favor, mesmo quando tudo parece ir de mal a pior. (Imagem: Envato)

O Universo está sempre conspirando a nosso favor, mesmo quando tudo parece ir de mal a pior. (Imagem: Envato)

Quando menos se espera, lá vai a vida inteira parecendo que desmoronou em nossa cabeça! Quem nunca passou por essa situação? Temos até expressões para nos referir a esses momento. “A bruxa está solta”, “a casa caiu”… isso porque eventualmente todos nós vamos enfrentar algum momento em que tudo parece que está contra nós. 

Um relacionamento amoroso acaba sem muitas explicações. Somos demitidos do emprego, ou perdemos algumas vendas. Pessoas morrem, ficamos sem suporte financeiro. Clientes reduzem orçamento. A casa exige reparos surpresas. Batem no carro, ou perdemos algo importante. Enfim, tudo parece conspirar contra nós! 

Mas aí é que nos enganamos. O Universo está sempre conspirando a nosso favor, mesmo quando tudo parece ir de mal a pior. Algumas pessoas até experimentam esses eventos de forma programada, e são obrigadas a repensar suas escolhas, suas vidas, e acabam usando esses momentos como um impulso para reconstruir a vida. 

Mas por que tem que desmoronar, ou perder muito na vida?

Estamos nessa vida como um processo de evolução. Todas nossas experiências são oportunidades de crescimento e aprendizado para nos tornarmos pessoas melhores. Por isso, a vida cria essas situações para forçar novos ciclos e nos obrigar a tomar caminhos diferentes. 

É como se o Universo soubesse que aquele caminho não era o ideal para nosso crescimento, e garantisse – de maneira até radical às vezes – que não fiquemos um um caminho que não nos levará ao nosso melhor. Não temos a visão do todo, mas com certeza, é o Universo nos livrando de algo e nos dando a oportunidade de crescimento e evolução. 

Quantas vezes ficamos devastados quando perdemos algo, um relacionamento ou um emprego; para depois, mais à frente, nos darmos conta de que a vida que encontramos e que somos tão felizes nunca teria sido possível se tivéssemos permanecido acomodados. 

A vida dá um chacoalhão, e nos obriga a tomar atitudes. O nosso papel é aceitar e seguir em frente. Quando a vida desmorona um grande ciclo deve ser fechado e normalmente surge um novo e muito melhor que antes.

Mas para que isso aconteça é preciso que você se entregue e se esforce por essa reconstrução. Se ficar parado no passado, se lamuriando do que já foi, será impossível construir algo melhor. 

Arregace as mangas e parta para mais um novo desafio. 

Acredite: era necessário.

Deixe seu comentário