Como perceber quando estamos vivendo um aprendizado?

É tempo de fazer
Herança Energética
Heranças Energéticas

Nós todos, como humanidade, estamos sendo colocados à prova para aprendermos uma lição coletiva. (Foto: Pixabay)

Estamos nessa vida em uma evolução constante. Algumas pessoas aproveitam a experiência para melhorar e se aperfeiçoar. Outras ignoram os aprendizados e vivem em um loop de frustrações e decepções. Isso porque cada aprendizado que não é aproveitado, retorna de forma semelhante para que seja assimilado.

 O Universo é sábio e vai oferecer sempre as oportunidades certas, nos momentos certos, para que possamos aprender e evoluir. Nosso papel é enfrentar as lições e sair delas melhores. A grande dificuldade, todavia, para muitas pessoas pode estar exatamente em como identificar esses aprendizados para não perder as oportunidades.

Um sinal muito nítido de um aprendizado é quando temos a mudança de algo que nos é rotineiro. Uma demissão ou perda financeira que nos obriga a mudar o padrão de vida. Mudança de cidade, país ou mesmo de bairro. Casar, juntar ou separar de um relacionamento. Situações familiares que nos obrigam a cuidar ou acolher alguém. Esse tipo de situação geralmente acontece sem muito controle e mudam completamente o padrão a que estávamos acostumado. Nos obrigam a sair da zona de conforto e nos adaptar a um novo esquema. 

Com o isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, nos vimos obrigados a mudar muitas coisa que estávamos acostumados. Algumas pessoas sentiram mais mudanças, outras menos; mas todos nós, sem exceção, estamos sendo afetados. Nossa vida social foi afetada, a maneira como ocupávamos a cidade, a maneira de nos relacionarmos, confraternizarmos. O formato do trabalho, da educação, dos serviços.

Tudo isso é uma oportunidade sem tamanho para aprender e evoluir.

Verifique o que mudou em sua rotina. A dinâmica da família. Os hábitos diários. A forma de se exercitar fisicamente. O que você estava acostumado a fazer, mas agora está precisando adaptar? Eis a oportunidade de aprendizado. 

Os aprendizados são situações que surgem para que possamos evoluir. Quando uma grande ruptura como essa que estamos vivendo, uma pandemia que obriga toda as pessoas, sem diferenciação, a se adaptarem acontece, esse é um momento de aprendizado coletivo. Nós todos, como humanidade,  estamos sendo colocados à prova para aprendermos uma lição coletiva. 

Claro, nem todo mundo vai aproveitar essa oportunidade. É possível ignorar o aprendizado, pular a lição. Mas não há como fugir. Se não soubermos usar o momento de aprendizado, o Universo vai retornar com a mesma lição novamente em outra oportunidade. A lição volta, até que se aprenda. 

Não enxergue isso como um castigo, pelo contrário. Encare cada momento de aprendizado com gratidão. Agradeça por ter essa oportunidade e poder atravessar esse momento para uma evolução. O Universo está conspirando a seu favor porque ao final de tudo você será melhor!

Não há uma nota ou algo para dizer como você se saiu. Se você foi excelente ou mediano ao enfrentar os aprendizados. O que vai ficando é a força, os conhecimentos e a sabedoria de se tornar mais forte para continuar vivendo.

Cada um do seu jeito. Cada um com os seus conhecimentos.

Cada um com os seus aprendizados necessários.

Deixe seu comentário