É tempo de fazer

Gratidão em tempos de quarentena
Gratidão em tempos de quarentena
Como perceber quando estamos vivendo um aprendizado?

Procrastinar é a incrível arte de nos convencer que devemos deixar para depois algo que podemos realizar hoje.

“Ah, depois eu faço.”

Quantas vezes você disse a frase acima? Tantas coisas que queremos fazer e realizar. Pequenas melhorias na casa. Aprender uma nova língua. Organizar aquelas fotos de família. Começar um novo hobbie. Tantas coisas que vamos deixando para depois e corremos o risco de chegar ao final da vida sem nunca realizar. Procrastinamos objetivos, sonhos e melhorias, esperando que o tempo nos dê condições de um dia realizá-los.

 

Então pode ter chegado o dia de fazer.

Procrastinar é a incrível arte de nos convencer que devemos deixar para depois algo que podemos realizar hoje. Acreditamos tanto nisso que muitas e muitas coisinhas ficam pendentes em nossas vidas.

 

Na minha palestra “Auto-sabotagem” falo sobre como a procrastinação é um boicote a nós mesmos. Quando deixamos para depois nossos objetivos, mandamos uma mensagem para o Universo de que aquilo não é importante.

 

Preste atenção no que você tem deixado para depois. Desde pequenos afazeres, até sonhos e contatos com pessoas. São essas as coisas que são menos importantes para você nessa vida?! Mentalize que agora chegou a vez de resolver essas pequenas situações e diminuir a sua lista de pendências. Aumentar sua lista de realizações.

 

Vamos encarar o período de isolamento como uma grande oportunidade do Universo de nos dar o tempo que sempre sentimos que faltava. Para muitos de nós, a quarentena desacelerou o dia, desacelerou o stress, trouxe uma nova perspectiva de rotina. Encare isso como um grande presente para você reprogramar a energia do que é importante. Canalize sua energia no que você quer que seja prioridade em sua vida.

 

O tempo é aquilo que fazemos dele.
Faça desse tempo então, um momento de realizar.

Deixe seu comentário