Gratidão em tempos de quarentena

Adaptação
É tempo de fazer
Gratidão em tempos de quarentena

Olhar para o momento é uma forma de encontrar a gratidão. (Foto: Pixabay)

 

Um assunto que sempre aparece nos meus atendimentos é a questão da gratidão. Estamos cansados de saber o quanto a gratidão é importante e como essa energia traz prosperidade e leveza para nossas vidas.
Mas como pensar em gratidão em meio a tantas situações adversas acontecendo?
Como ser grato quando sentimos medo, angústia e insegurança?
Onde encontrar gratidão se sentimos nossos empregos e comércios ameaçados, e estamos rodeados pela incerteza?

 

A grande oportunidade de aprendizado está exatamente nesse desafio. Somos, essencialmente, pessoas ingratas. Quanto reclamamos, o quanto vivemos insatisfeitos com o que temos.

A reclamação é o maior sinal de ingratidão.

 

Quando chove, reclamamos que está chovendo. Quando não chove, reclamamos da seca há tanto tempo. Perdemos a oportunidade de agradecer o momento que passa. Estamos constantemente querendo que as coisas sejam diferentes. Vivemos uma insaciedade em ter o que não temos e esquecemos de viver o momento!

 

Vamos ser gratos por termos a oportunidade de estar seguros em casa, com nossas famílias e filhos. Vamos ser gratos por não precisar estar na linha de frente, lidando com o sofrimento e os riscos de contágio. Vamos ser gratos por não estarmos internados, sem saber quando sairemos. Vamos ser gratos pelos nossos filhos estarem nos enlouquecendo em casa e não lutando pela vida em uma UTI. Vamos ser gratos por, mesmo com todas as dificuldades, termos o que comer.

 

Mesmo aquelas pessoas que estão enfrentando essas adversidades, também existem motivos para ser grato. É só saber olhar o seu momento. Sempre pode ser pior, então vamos agradecer o dia de hoje.

 

A gratidão é muito falada e divulgada, mas nem sempre praticada. Essa é uma grande oportunidade de começar a praticá-la já. Não precisamos julgar ninguém. Apenas olhar para o momento e procurar mudar essa atitude.
Afinal, estamos aprendendo o tempo todo.

Deixe seu comentário