Adaptação

Qual vai ser a sua escolha?
Gratidão em tempos de quarentena
Gratidão em tempos de quarentena

Não importa a adversidade, é preciso encontrar formas de se adaptar. (Foto: Pixabay)

A vida é cheia de aprendizados. O Universo às vezes nos prega uma peça. Quando tudo parece andar de uma forma, algo surge para nos obrigar a repensar. Isso acontece em todos os campos. Em relacionamentos afetivos, amizades, no emprego ou com a família. Nenhuma das partes da nossa vida está “a salvo”.

 

Tem sido assim com essas semanas de isolamento social. Aquilo que fazíamos um mês atrás, agora não tem mais espaço em nossa vida. Precisamos mudar a rotina, repensar as relações, negociar contratos e trabalhos. O que podemos fazer? Ficar de braços cruzados esperando que o governo ou alguém nos ajude? 

 

Esses são os momentos para pensar e repensar. O mais importante, esse é o momento de se “adaptar”! Adaptação é sempre um desafio. Nunca é tão fácil quanto parece. Não é algo fácil no primeiro momento, mas depois podemos tirar algumas conclusões dos porquês da vida.

 

Posso dar um exemplo pessoal meu. Eu tinha uma rotina de muito contato com pessoas. Sempre circulando por diversos bairros, diversas cidades. Palestras, encontros, atendimentos. Todo o meu trabalho estava condicionado ao contato pessoal. Qual foi o grande desafio? Precisei me adaptar ao isolamento e reinventar meu modelo de atendimento. 

 

Hoje estou fazendo atendimento e consultorias remotas, por Skype e WhatsApp. A adaptação permitiu que eu me mantivesse produtivo e levasse ajuda e suporte energético a tantas pessoas e empresas que estão precisando nesse momento. 

 

A adaptação é a chave do momento. É antes de tudo aceitarmos que daqui pra frente tem que ser diferente, que não dá para ser como antes e não vai ser. Temos que nos adaptar ao que o mercado está precisando, ao que a sua empresa precisa e não o que se quer. Não apenas a minha adaptação, mas a de vocês, do país e do mundo todo. Precisamos aceitar que é algo muito maior e muito mais forte.

 

Se essa condição está sendo imposta para o mundo todo, podemos ficar tranquilos que ao final o Universo reserva uma grande evolução para toda Humanidade.

Deixe seu comentário