Qual vai ser a sua escolha?

5 dicas para melhorar a energia durante a quarentena
Adaptação

A escolha é sua! - (Crédito foto: Ria Sopala/ Pixabay)

O mundo foi pego de surpresa por uma pandemia sem precedentes com o Coronavírus. Estamos todos confusos, tentando entender as consequências da doença Covid-19, e nos adaptar a um novo formato de vida. É natural que as pessoas tenham sentimentos confusos frente à situação. Sofrendo mais ou menos com a situação.

 

Algumas pessoas são assoladas pelo medo. Pela sensação de perda e a busca de voltar a um padrão que não podemos ter mais. Correm para se abastecer de comida, produtos de limpeza e de higiene, remédios. Com isso em mente, entram em um estado de sobrevivência – e até de egoísmo – chegando a estocar itens de extrema necessidade para médicos e hospitais de forma desordenada, fazendo com que falte na linha de frente. Ignoram o confinamento, e negam a complexidade da situação.

 

Outras pessoas começam a olhar para fora, para o outro e a comunidade, e buscam superar de formas coletivas. Organizam grupos com os vizinhos, fazem compras para amigos, para que esses evitem circular. Procuram ações que possam colaborar com aqueles mais impactados pela quarentena: moradores de ruas, profissionais autônomos, pequenos comércios. É impressionante a quantidade de pessoas e empresas que estão abrindo seus conteúdos online, dando aulas, cantando, contando histórias, rezando e meditando juntos por meios virtuais. Grupos arrecadando alimentos, produtos de higiene, dando apoio psicológico.

 

– Algumas pessoas são assoladas pelo medo. Pela sensação de perda e a busca de voltar a um padrão que não podemos ter mais. –

Ao entrarmos em um processo mundial de confinamento forçado, tivemos que reaprender a conviver com as pessoas. Estamos ligando mais para nossos amigos e familiares, para saber como estão. Estamos descobrindo um novo valor de relacionamento com as pessoas e a comunidade.

 

Deixamos de pensar somente em nós mesmos. Começamos a ver que existe o outro e que ele está realmente precisando de algo. O Coronavírus nos obriga a cuidar de todos. Afinal, não adianta eu ficar bem, se o meu vizinho não estiver. Podemos todos nos contaminar.

 

O mundo parou para que a gente possa ver.

Ver que a doença atingiu todas as classes sociais, etnias, crenças, idades e nacionalidades. Ver que o que tínhamos antes já não nos servia mais. E no meio desse novo ciclo, qual escolha você quer fazer? Qual das duas pessoas você é?

 

Temos condições de sair fortalecidos, com a mente no futuro e nos que nos espera. Calibrando nossos pensamentos e propósitos porque entendemos que as barreiras e fronteiras que criamos não são mais necessárias.

 

Vigie seu olhar, sua posição nessa pandemia. Cabe a você construir um novo mundo a partir do medo, ou da solidariedade.

 

É sua escolha!

Deixe seu comentário