Como funciona a energia do medo

Gratidão não é apenas dizer obrigado
Como combater a procrastinação?

O medo é como um imã gigante que acaba atraindo de uma forma mais intensa tudo o que mais se teme. (Foto: Pixabay)

Entre tantos sentimentos e dúvidas que estamos vivendo nesse momento tão atípico de pandemia, um dos mais presentes é o medo. O medo é uma preocupação com a própria existência. É um sentimento importante para a nossa sobrevivência e preservação. Pessoas que não sentem medo acabam sendo imprudentes e se colocando em risco. Mas até que ponto esse medo é saudável? Existe um momento que o medo não apenas paralisa, mas também passa a atrair aquilo que se teme. Por isso é importante entender como funciona a energia do medo, para poder combatê-la e transformá-la.

 

O medo é uma energia muito poderosa. Possui uma capacidade de atração muito mais forte do que um pensamento positivo. É como um imã que acaba atraindo de uma forma mais intensa tudo o que se tem de mais medo. Sejam problemas ou situações indesejáveis, quando a energia do medo é exacerbada ela atua com uma frequência maior do que quando se deseja algo de bom na vida.

 

A ação do medo

A ativação do medo acontece internamente. De acordo com a bagagem de cada um, geramos sentimentos, e passamos a construir um cenário desagradável em nossa mente. Com o imaginário estabelecidos, a expectativa de que ele possa se concretizar aciona o instinto de sobrevivência, e o medo se instala. A partir daí corre-se o risco de cair em um fluxo obsessivo de temer aquele cenário, e ao mesmo tempo passa-se a reforçar insistentemente aquela energia. É como se estivesse no subconsciente uma antena “pedindo” que os medos aconteçam.

Sabe quando algo ruim acontece e parece que tem uma certa frequência na sua vida?

É aquela pessoa que dizemos ser “zicada”. Sempre algum problema acontece. Acidentes, dificuldades. Tudo sempre é difícil. Até a barata voadora, que quando voa vai exatamente na direção dela. Pensamos, “poxa, ela não tem sorte”. Mas nada disso tem a ver com sorte.

Quem me acompanha há mais tempo e já leu meu livro “A Energia Próspera” sabe que sempre digo que o Universo não tem juízo de valor. Ele não decide premiar ou castigar ninguém. Ele não entende a natureza do que se vibra. Ele sempre vai te enviar aquilo que você coloca o foco. Se for em prosperidade, você receberá prosperidade. Agora se o seu foco está no medo, ele irá te enviar exatamente aquilo que você teme.

A pessoa “zicada” não tem azar. Ela só tem o foco errado. Ao obcecar pelo o que te causa medo, o Universo entende que aquele é um cenário que você deseja. Afinal, se está pensando tanto nisso, deve ser porque está precisando.

 

Vencendo o medo

Fazer terapias e consultorias energéticas pode te ajudar a identificar esses cenários obsessivos e dar algumas diretrizes para que você aprenda a lidar melhor com os seus medos. O principal momento da nossa transformação é quando nos assumimos e assumimos nossos medos. Assim podemos ajustar o foco e direcioná-lo para o que realmente queremos de nossas vidas. E não para o que não queremos.

A pandemia acabou aflorando mais os medos das pessoas, principalmente daquelas pessoas que se sentiam garantidas onde viviam, trabalhavam e como estavam financeiramente. A incerteza e o sentimento de impotência fazem com que criemos um universo de possibilidades e situações desagradáveis. Se você colocar seu foco nisso, vai criar um canal de atração para que tudo se realize.

Procure “distrair” o Universo dos seus medos. Mude o foco, exercite seus pensamentos para as possibilidades que você quer e gostaria. Ao invés de olhar tudo com incerteza e privação, procure as oportunidades.

E, principalmente, seja grato pelas novas chances. Exercitar a gratidão é um poderoso aliado para combater a atração do medo.

Deixe seu comentário