Você é o que você pensa

Abra mão do controle
Abra mão do controle
Como manter o otimismo durante a quarentena
Poder da mente

Todo pensamento gera energia e vai de encontro à intenção do que se pensou. (Foto: Pixabay)

O nosso pensamento tem um poder enorme, mas muitas pessoas não percebem e nem confiam nisso. Tudo a nossa volta é gerado e atraído pelos pensamentos que tivemos. Se a sua realidade não está de acordo com o que você gostaria, então está na hora de reprogramar seus padrões mentais e mudar tudo isso.

Os pensamentos não são positivos ou negativos. Essa qualidade não existe. É apenas um pensamento.

Quando se entende que o pensamento não precisa de adjetivo, então podemos perceber que o ele é apenas uma energia, nada mais. Sem qualificações. Por isso é muito importante entender que o Universo não tem juízo de valores. Aquilo que fixamos nossa mente ele gera. Cabe a nós decidirmos se queremos focar no que consideramos bom ou ruim.

Todo pensamento gera energia e vai de encontro à intenção do que se pensou.  Se o pensamento foi gerado em alguém, então essa energia vai para essa pessoa. Essa é a intenção que conduz o pensamento, e por ela podemos qualificar se foi boa ou não. Cada um sabe, no fundo do seu ser, se a intenção foi boa ou não.

Os pensamentos muitas vezes surgem de crenças que adotamos ao longo da vida, e podem transformá-la em uma experiência limitada e cheia de dificuldades. Algumas afirmações são camufladas em “ditados populares”, como: “a felicidade não existe”, “alegria de pobre dura pouco”, “logo vai acontecer algo e tudo vai por água abaixo”, “sempre que compro algo novo acaba quebrando ou perdendo”, “não mereço nada de bom”.

Se essas frases fizeram eco em você e se estão presentes em sua vida, elas podem ser a raiz do que te faz infeliz. A mudança começa quando você aceita o problema e decide mudar. Comece escrevendo o que não está bom e defina as afirmações contrárias para aquela situação. Parece simples, né? E é!

Se você entendeu o quanto a sua vida se moldou a partir dos seus pensamentos, das suas afirmações, então agora você entende o poder da sua mente. Use esse poder com sabedoria e gratidão. Sabedoria para ter as melhores intenções. Gratidão para agradecer por todas as novas mudanças que receber daqui pra frente.

Esse é o melhor poder.

Deixe seu comentário