Como manter o otimismo durante a quarentena

Poder da mente
Você é o que você pensa
Aprenda a ficar bem sozinho

"Toda dificuldade pode ser um momento de superação." - (Foto: Pixabay)

Tantas mudanças aconteceram nos últimos meses. Nossas vidas sociais foram transformadas, sofremos perdas financeiras, mudanças na forma de trabalhar e a limitação da liberdade. Tudo isso não está no nosso controle e a essa altura já aceitamos e entendemos as mudanças que tiveram nossa vida. Mas até conseguirmos manter uma atitude positiva e olhar o cenário com otimismo, não é tão fácil assim.

Sabemos e esperamos que uma hora sairemos para as ruas e que o mundo lá fora não será o mesmo. Mas podemos nos concentrar no fato de que estamos tendo a força e a coragem necessárias para fazer o que foi necessário para superar esse desafio. O otimismo pode surgir como parte de um processo de aceitação do que foi e da confiança que somos parte de uma nova realidade.

Temos que ter a esperança de que tudo vai passar e vamos superar essa fase.

Procure reclamar menos e tente agradecer mais pelo que ainda tem e pelo que pode fazer. É muito fácil abaixar o padrão mental e ficar só reclamando e se lamentando. Vamos procurar onde tem energias melhores que nos façam sentir ou pensar melhor. O otimismo nasce daí e passa a se multiplicar.

Podem ser em terapias, exercícios físicos, cursos, conteúdos de autoajuda ou meditações que melhorem a qualidade dos nossos pensamentos. Cultivar esse otimismo nos trará energia para correr atrás de outras oportunidades, de um novo dinamismo de vida, e enxergar as possibilidades de realizar algo que sempre se quis, mas não encontrava um bom momento para por em prática.

Agora é o momento!

Otimismo em acreditar que na crise pode tirar proveito para se destacar em algo ou até mesmo mudar de estilo de vida a partir desse momento de dificuldade.  Toda dificuldade pode ser um momento de superação. A situação é a mesma para todos e se você ficar só assistindo às notícias falando das mortes e problemas, acabará entrando em uma sintonia da frequência vibracional mais baixa.

Escolha se deixar levar pelo otimismo acreditando que esse é o começo de uma nova era, melhor e repleta de prosperidade. Não é uma mágica que vai te transformar de um dia para o outro. É um processo gradual, ao qual você se sairá vitorioso.

Um dia de cada vez.

Deixe seu comentário