Aprenda a ficar bem sozinho

Como manter o otimismo durante a quarentena
Crenças limitantes na quarentena

Olhe menos para fora e mais para dentro de si. Lá mora seu principal relacionamento. (Imagem: Pixabay)

A quarentena afetou diretamente a maneira como nos relacionamos. Distanciamento dos amigos, dos colegas de trabalho, de muitos familiares. Para as pessoas que vivem com companheiros ou família o confinamento traz alguma companhia. Para aqueles que são solteiros o desafio do confinamento pode ser ainda mais difícil.

Esse pode ser um momento precioso para se reconectar com seu EU interior. Regatar o prazer da sua própria companhia e se dedicar a um processo de evolução. Existem várias técnicas e atividades para melhorar a qualidade de vida na solidão Meditações, terapias, exercícios. Até mesmo o hábito de assistir filmes e séries que tragam uma boa perspectiva de vida. Mas a melhor técnica não está em nada que você faz no externo. Está dentro de você.

O maior desafio da solidão não é estar sozinho em si, mas estar solitário.

Para quem tem uma boa relação consigo mesmo a solidão é sempre um prazer. Comece a buscar os prazeres da sua própria companhia. Olhe menos para fora e mais para dentro. É lá que mora seu relacionamento mais verdadeiro.

Esse é um aprendizado que vale para todos nós. Ainda que você esteja em um relacionamento amoroso, ou curtindo a companhia de algumas pessoas nessa quarentena, só é possível construir relacionamentos saudáveis quando estamos bem também sozinhos.

Celebre as suas relações, mas valorize aquela que é a principal. Tenho certeza que vamos sair dessa pandemia pessoas muito melhores do que antes.

Deixe seu comentário