Abra mão do controle

Como lidar com as perdas?
Poder da mente
Você é o que você pensa
Abra mão do controle

Existe um lado positivo em perder o controle às vezes e isso que devemos focar nesse momento. (Foto: Pixabay)

Todos nós estamos sendo afetados por essa pandemia. Alguns tiveram menos impacto e necessidades de adaptação, outros viram suas vidas virarem de cabeça para baixo do dia para noite. Todavia, não importa de que forma, todos nós acabamos perdendo o controle de algum aspecto de nossa vida.

Mesmo que você não seja uma pessoa muito controladora, a sensação de perda de controle pode ser bem perturbadora. Isso porque a perda do controle causa sentimentos de insegurança, nos tira da zona de conforto, e isso pode trazer angústias e incertezas.

Mas existe um lado positivo em perder o controle às vezes e é isso que devemos focar nesse momento. O excesso de controle muitas vezes impede que as pessoas evoluam, que cresçam, que consigam seguir em frente. São amarras que se tornam um peso e fazem com que a pessoa fique sufocada e travada.

Renunciar ao controle, ou melhor do excesso, pode fazer com que as atividades fluam e tenham melhores resultados.

Nesse momento específico é uma grande oportunidade de rever seus padrões e experimentar com segurança novos caminhos e hábitos.

Procure criar novas rotinas e formas para fazer tudo fluir, mas não deixe de identificar os limites que devem ser seguidos. A ausência completa de controle pode deixar tudo à deriva. Os controles servem exatamente para isso. Para organizar e identificar os padrões.

Encontrar novos padrões de controle pode ser um exercício de reinvenção e evolução nesse momento, e ajudar a lidar com a incerteza e angústia que a quarentena traz. Encare esse momento como uma grande oportunidade de reinvenção.

Um grande presente do Universo em nosso caminho para a evolução.

Deixe seu comentário