Escolha as suas batalhas 

Não engula sapos!
Por quanto tempo carregamos os traumas da infância?

O exercício de escolher suas batalhas está diretamente ligado ao seu próprio processo evolutivo. (Imagem: Envato)

Uma das coisas que a internet trouxe foi a possibilidade de todas as pessoas opinarem, se expressarem, inclusive partilharem mais como são suas formas de pensar e agir. O que é um fato muito bem-vindo, porque nos dá acesso a conhecer melhor o outro e lidar com o diferente. Mas essas diversas formas de comunicação social online também têm se transformado, em diversas ocasiões, em campos de batalhas “verbais” onde a maioria expõe a sua raiva, o seu descontentamento, carências, o ódio por algum fato ou pessoa sem medir as palavras. É muito comum acabarmos sendo pegos por essa onda. 

É uma briga mental, emocional e energética.

Quanta energia desnecessária é gasta nesses momentos que poderiam ser utilizadas para um propósito melhor e mais edificante. Ações que poderiam ser utilizadas para disseminar energias positivas, de apoio e cura; palavras e atitudes que pudessem esclarecer e melhorar a qualidade de vida mental e energética das pessoas, não é mesmo?!

Por isso, o exercício de escolher suas batalhas está diretamente ligado ao seu próprio processo evolutivo. Selecione melhor onde você quer depositar a sua energia. Cada batalha que escolhemos entrar, estamos também escolhendo receber todas as energias envolvidas. Quando entramos em uma discussão, entramos também em sintonia com aquilo que nos envolvemos. Passamos a trocar energia com as pessoas que conversamos e com as energias dos comentários envolvidos naquilo. 

Quando se deparar com essa situação, pergunte ao seu Eu Interior: é essa energia que quero pra mim hoje?

Não estou julgando mas alertando. Cada um escolhe como quer vibrar, inclusive a participação ou não em conflitos desnecessários. Consequentemente, escolhemos tudo aquilo que aquela ação traz consigo. 

Aprender a escolher suas batalhas pode ser o seu momento para uma mudança interna mais profunda, que te traga paz e mais felicidade no dia a dia. Pode parecer algo inofensivo, mas toda ação gera uma reação. 

Talvez a sua vida de hoje não demonstre diretamente isso ou perceberá com o tempo que as feridas estão lá.

Simples assim.

Deixe seu comentário