Não engula sapos!

O que acontece quando seguramos o que não queremos mais
Escolha as suas batalhas 

Tentar segurar o que não se quer pode ser importante para a evolução. (Imagem: Envato)

Desde criança somos condicionados a lidar com as situações da vida tendo que aguentar firme e forte evitando atitudes que possam ferir ou prejudicar as outras crianças. Com isso muitos vão “engolindo sapos”, deixando de expor suas opiniões e emoções até que adoeçam. Podemos até criar uma analogia: uma bexiga em que se enche, enche novamente, até que estoura.

Você pode estar em um trabalho, um relacionamento amoroso tóxico, amizades que não estão mais somando e acaba “segurando” tudo isso para não ser a pessoa ruim nessas situações. Segurar tudo até quando?

Mas tudo tem um propósito em nossa trajetória, até mesmo esses “sapos”. Quando seguramos algo que não queremos pode ser parte de um processo para nossa própria evolução. Para que isso faça sentido, temos que levar em conta que tudo aquilo que estamos guardando irá gerar algum tipo de resposta energética: dor e sofrimentos físicos, emocionais e que podem mudar radicalmente o caminho a seguir. Esses “sapos” que acumulamos ao longo do tempo podem, inclusive, criar rotinas de perdas físicas, emocionais e financeiras; chegando até a destruir aquilo que nos dedicamos a construir até então.

Faça um exercício de reflexão. Escreva em um papel tudo aquilo que você tentou segurar, todos os sapos que engoliu ao longo dos anos. Segredos, paixões, amizades, dívidas. Talvez nem tenha percebido a sua vida travada, torcendo para que aquilo que você segura não solte, não saia do seu controle.

Guardar esses “sapos” ao longo da vida pode ser uma decisão difícil de carregar. Toda a energia, a vibração, medos, incertezas e mágoas, ficam mantidas enquanto você carrega esse fardo. Isso, invariavelmente, irá refletir na sua energia, nos seus relacionamentos em casa, com amigos ou no trabalho.

Cabe a você decidir até quando quer carregar isso com você!

Como mudar

Você pode fazer atividades que te distraiam, terapias, conversar com amigos próximos para aliviar esse stress e  vai perceber que na hora que soltar e se libertar vai se sentir muito melhor.

Outra forma muito eficiente de lidar com isso é aplicar minhas técnicas energéticas. Existem várias técnicas que ensino em meus atendimentos, e também nas minhas plataformas sociais, que são práticas e fáceis de serem aplicadas na sua rotina. No meu canal do Youtube tenho uma playlist especial com os vídeos ensinando essas técnicas. Vale conferir!

Com o tempo você vai perceber como a vida fica mais leve sem engolir sapos. E não vai mais esperar tanto tempo segurando o que não quer mais!

Vai dar tudo certo.

Deixe seu comentário