O que acontece quando seguramos o que não queremos mais

O que atraímos com a carência 
Não engula sapos!

Tudo aquilo que está parado, ocupando espaço, está também impedindo que o novo chegue. (Imagem: Envato)

Já pensou quantas coisas você tem e não usa? Qualquer pessoa, quando faz uma revisão das coisas que tem em casa, ou mesmo que acumula da vida, acaba se deparando com uma grande quantidade de objetos, produtos, roupas, que chegam até estar esquecidos devido a não utilização no dia a dia. Embora seja algo comum para todos, existem pessoas que simplesmente não conseguem se desfazer desse excesso. Afinal, o que acontece quando seguramos aquilo que não queremos mais?

Quem me acompanha e acompanha meus conteúdos sabe que tudo é energia. Quando falamos sobre energia não nos limitamos apenas àquela que vibramos, mas também a toda energia contida nos objetos que possuímos. Tudo está carregado de energia, assim o que fazemos com eles também influencia nossa relação com o Universo. 

Geralmente, pessoas acumuladoras têm uma tendência a segurar coisas que não tem mais utilidade. Roupas, eletrodomésticos, papéis, todo tipo de objetos que vão se acumulando em casa, nos armários e guarda-roupas sem nunca serem utilizados. Isso tudo é energia acumulada e vão gerando uma vibração de “escassez” na sua vida. 

Se todo o espaço está ocupado por coisas inúteis, o Universo não encontra onde fornecer coisas novas e úteis. Assim, acabamos com uma sensação de estagnação, como se nada evoluísse. Quando a vida parece empacada, sem oportunidades de evoluir ou seguir em frente, pode ser um bom momento para revisar as coisas que se acumulam em sua vida e promover uma mudança. 

Se desfaça daquilo que não é importante para sua rotina. Tudo aquilo que está parado, ocupando espaço, está também impedindo que o novo chegue. 

Essa necessidade de manter aquilo que não se usa, ou que não se quer mais, também acontece em outros campos. Quando nos seguramos à oportunidades – pode ser um relacionamento ou um emprego – no qual já não somos mais felizes. Além de impedir que novas oportunidades surjam, essa atitude acaba sendo percebida como uma ingratidão pelo Universo. 

A melhor maneira de manter a energia a sua volta sempre em alta, é estar constantemente “limpando” esse espaço e fazendo circular aquilo que não se quer mais. Além de liberar espaço para aquilo que realmente vai te fazer feliz, deixar circular dá a oportunidade de que esses objetos e oportunidades encontrem pessoas que realmente queiram aquilo. 

É um círculo de prosperidade e energia positiva!

Deixe seu comentário