O que atraímos com a carência 

O que são os sonhos?
O que acontece quando seguramos o que não queremos mais

Pessoas que sentiram fala e necessidades quando eram crianças, acabam criando mecanismos de substituição em sentimentos, para atender suas necessidades de atenção, aceitação e segurança. (Imagem: Envato)

O sentido de carência vem da necessidade de alguma coisa. Muitas pessoas são carentes de recursos financeiros, de estrutura ou de condições de vida. Essas são condições externas que também impactam a vida das pessoas. Mas quero falar com vocês sobre a carência que nós mesmos produzimos internamente de forma emocional. Essa carência é um tipo de energia muito ligada às perdas e aos sentimentos de falta.

Como sempre falamos, a origem de muitos padrões energéticos vem da infância. Não é diferente com a carência afetiva. Pessoas que sentiram fala e necessidades quando eram crianças, acabam criando mecanismos de substituição em sentimentos, para atender suas necessidades de atenção, aceitação e segurança. 

 A falta de recursos, de brinquedos, estudos, roupas ou outros bens materiais – e até afetivos – podem gerar um sentimento de apego extremo, a ponto de se transformar em carência. Com isso, passa-se a vibrar essa energia, atraindo pessoas que exigem sempre além dos limites. É fácil identificar esse tipo de pessoa. É a famosa “você dá a mão, e a pessoa quer o braço”. São relacionamentos que nunca estão satisfeitos, sempre exigindo mais e mais. Essa energia da carência atrai mais situações em que a pessoa não se satisfaz, não tem limites, quer cada vez mais. São relações problemáticas, que exigem sempre seu tempo, atenção, dedicação emocional, atuação, etc. 

Situações que normalmente estão ligadas a problemas, na mesma linha de pensamento do “problema atrai problema”. 

A boa notícia é que, como tudo que é energia, essa também pode ser moldada e trabalhada para melhorar a vibração. O primeiro passo é determinar limites para essas relações, evitando que elas extrapolam sua capacidade de troca. Outro passo importante é entender a origem dessas carências. O que ativa esse sentimento de necessidade e posse exacerbadas. 

É importante também contar com apoio em qualquer processo de mudança. Busque aquela que faça mais sentido para você, seja a terapia, com psicólogos ou outros profissionais, seja dinâmicas de energização e  desenvolvimento pessoal. Criar essa rede de apoio irá ajudar o processo a se desenvolver e evitar que você volte a antigos padrões que lhe são mais confortáveis. 

Entender e se aceitar vai dar condições de grandes progressos.
Só é preciso que começar.

Deixe seu comentário