Foco na solução

Hábitos que drenam nossa energia e vão além da procrastinação
Hábitos que roubam tempo
Heranças energéticas: Conexão com os antepassados

Nosso foco funciona como uma lente de aumento. É um código que enviamos para o Universo. (Imagem: Envato)

Nosso foco funciona como uma lente de aumento. É um código que enviamos para o Universo. (Imagem: Envato)

Querendo ou não, estamos sempre colocando o foco em alguma coisa. Muitas vezes esse foco é algo direcionado. Pensamos, planejamos e colocamos uma intenção verdadeira de atingir algo ou algum objetivo. Outras vezes esse foco é involuntário, passa despercebido, e acabamos mirando, não necessariamente, naquilo que desejamos atingir. 

É assim que as pessoas acabam, sem querer, “cavando” mais e mais problemas. Colocam o foco tão obstinado nas dificuldades que passam, e acabam esquecendo que naquilo que direcionamos nossa energia, é o que o Universo entende que queremos.

Nosso foco funciona como uma lente de aumento. É um código que enviamos para o Universo daquilo que queremos e que é importante para nós. Quem me acompanha há mais tempo e já leu o meu livro “A Energia Próspera” sabe bem como isso funciona. O Universo não tem juízo de valor, logo, se colocamos nossa energia em algo, ele entende que deve multiplicar aqui. 

Portanto, se a energia vai no problema, é ele que vai ser multiplicado em sua vida. 

É comum, quando temos alguma dificuldade, que aquilo acabe alterando nossa vibração. Ficamos tensos, preocupados, tristes, e passamos a pensar no problema dia e noite. Esse movimento drena nossa energia e, sem percebermos, ficamos com aquela sensação de estar em um beco sem saída. 

Nessas horas muitas pessoas questionam o Universo, culpam a sorte e duvidam de suas capacidades de prosperar. Isso porque o foco no problema os deixa cegos para qualquer tipo de alternativa. Não possuem mais inspiração, criatividade e bloqueiam qualquer possibilidade de solução. 

É preciso fazer um esforço intencional para mudar o foco. Mudar o pensamento constante sobre o problema e começar a pensar em soluções. Para isso, afirmações são técnicas muito práticas e eficientes. 

  • Se for um problema de saúde, afirme que tem solução e busque por onde chegar nela.
  • Se for de dinheiro, afirme que tem solução e que enquanto não resolve vai se virar para resolver da melhor forma.
  • Se for de relacionamento amoroso, afirme que se chegou ao fim, vai aceitar e seguir em frente. Esse ciclo acabou.

Mantenha sempre em mente que você é maior que o problema. Você faz parte da solução. 

Nunca duvide disso!

Deixe seu comentário