Vingança Próspera 

Você tem o poder de programar o que quiser
Hábitos que drenam nossa energia e vão além da procrastinação
Hábitos que roubam tempo

A vingança próspera nada mais é do que ação e reação. É devolver ao outro nada além daquilo que ele mesmo criou. (Imagem: Envato)

Todos nós conhecemos o ditado “Vingança é um prato que se come frio”. Essa expressão vem da ideia de que a vingança é algo que vem com o tempo, fruto de alguma calma e planejamento. Algo para ser “degustado”. A verdade é que a vingança é um sentimento inerente ao ser humano. Todos nós sentimos em algum momento da vida, embora nem todos a realizem de fato.

O conceito de vingança traz uma conotação negativa. A ideia de se vingar é associada a um sentimento ruim, algo que não é certo e a qual não devemos nos render. De fato, sempre aprendemos que não devemos causar mal a ninguém, afinal as consequências nunca são positivas e não compensa o mal que eventualmente nos fazem. 

Mas quando analisamos de forma energética, vingança não precisa ser uma ação que fazemos, mas uma questão de ação e reação. 

Quantas vezes você teve a sensação de que alguém vibrou uma energia ruim pra você? Não precisa ser nada forte. Um sentimento de inveja, desejos que se dê mal, que não prospere, a raiva por algo que você não fez, por alguma expectativa que foi criada. Enfim, energias que vão sendo criadas, e que acabam interferindo na sua vibração e atrapalham a sua vida de alguma forma.

Em relacionamentos isso é muito comum. Seja no trabalho, na escola, entre amigos ou familiares, estamos sempre trocando energias, e aquelas vibrações negativas acabam sendo absorvidas por nós, mesmo quando não queremos. 

 

Como revidar isso?

É nesse cenário que encontramos a energia da vingança próspera. A vingança próspera consiste em devolver a alguém aquilo que ela vibrou e que está afetando energeticamente sua vida. Não é uma ação de fazer mal a alguém, ou querer que o outro se “dê mal”. É o retorno daquilo que já foi criado pelo outro em princípio. 

Faça o exercício de analisar suas ações nessa relação. Você teve alguma atitude para prejudicar o outro? Você emanou energia para que o outro se prejudicasse? Caso essa vibração não partiu de você, devolvê-la não é fazer parte do processo, é apenas colocar um fim 

Uma boa forma de abordar esses fatos é pensando que essas energias são como encomendas vindas pelos Correios. Você pediu aquele pacote? Se não, ele não te pertence e deve ser devolvido ao remetente. Simples assim.

Para trabalhar isso é muito simples, e basta um exercício de mentalização. Afirme que as energias negativas que te bloqueiam não lhe pertencem, e que voltem àqueles que enviaram. 

Como todo trabalho energético, é importante que você não se entregue a julgamentos. Não dê nomes, não se envolva em razões. Faça sempre de forma genérica. Assim você se protege de qualquer um que esteja mandando essas energias, independente de quem seja. Afinal, não sabemos ao certo de onde elas podem ter surgido e quais suas motivações, e ficar elucubrando nos leva a nos envolver ainda mais com a energia e acabamos julgando.

Entenda que a vingança próspera nada mais é do que ação e reação. É devolver ao outro nada além daquilo que ele mesmo criou. 

Então devolva quantas vezes quiser. Sempre que sentir que estava bem e de repente passou a se sentindo mal, ou ainda quando percebe que tudo está errado sem um motivo específico. Corte essa energia usando a técnica da tesoura energética, por exemplo, e devolva o “pacote” ao remetente. 

Simples assim.

Deixe seu comentário