Por que complicamos tudo?

Por que atraímos pessoas tóxicas?
Dinheiro é energia!

Simplificar a vida não é tão simples assim. Portanto repetimos muito o que os pais faziam. (Imagem: Envato)

A vida é simples. A forma como o Universo age, a dinâmica da energia. Tudo isso é muito simples. Mas ainda assim, é comum nos vermos em situações complicadas. Muitas dessas vezes as complicações surgem exatamente de nós mesmos, com pensamentos e ações. Mas afinal, porque complicamos o que pode ser simples?

Algumas pessoas tendem a complicar qualquer aspecto de suas vidas. É algo inconsciente. Operam em uma energia de negação, dificuldade e escassez. Faz parte da forma como vibram e os padrões mentais que cultivam. Envolve crenças, traumas, medos, religiosidade, hierarquias arraigados desde a infância.  

A força do exemplo no nosso ambiente é muito forte para formar nossas bases vibracionais. Se enquanto crescíamos, os adultos à nossa volta trabalhavam com afirmações limitantes, dificilmente não criaremos padrões de complicação em nossa vida adulta. Crenças como “a vida não é fácil”, ou “não dá para vencer na vida sendo honesto”, vão criando um padrão de crenças que limitam e tornam tudo mais complicado. 

São afirmações incutidas nas nossas cabeças e para que essas afirmações dêem certo, temos que complicar.

  • Nossa, parece tão simples que não pode dar certo
  • Foi tão fácil que deve ter algo errado
  • Muito rápido, não dá pra confiar
  • Não deve estar certo assim, de primeira

Simplificar a vida não é tão simples assim. Portanto repetimos muito o que os pais faziam.

Da mesma forma que afirmações criam esses padrões de complicação, elas também podem mudar esse cenário e te ajudar a simplificar a vida. Busque um olhar de entendimento sobre suas ações, e trabalhe afirmações opostas para que as coisas que estiverem travadas por estarem complicadas, se descompliquem. 

Quando puder resolver com o que aprendeu, vai perceber que descomplicar é a melhor forma de se viver.
Como toda mudança de hábito, tenha a mente aberta.
Sim, simples assim!

Deixe seu comentário