Por que atraímos pessoas tóxicas?

Acúmulos da vida
Por que complicamos tudo?

Pessoas tóxicas te deixam intoxicada a ponto de te tirarem o foco. (Imagem: Envato)

Todos nós convivemos com pessoas diversas. Nem sempre essas pessoas são influências positivas em nossa vida. Mas algumas pessoas sofrem mais do que as outras com essas influências, e algumas pessoas atraem mais pessoas negativas do que outras. Já reparou? Mas porquê isso acontece?

Essas influências negativas são conhecidas como pessoas tóxicas. São aquelas pessoas que, literalmente, te deixam intoxicada a ponto de te tirarem o foco. É fácil identificar essas pessoas em sua vida, porque elas estão sempre tentando te controlar, tentam te humilhar com arrogância, mentem, reclamam e criticam demais. São pessoas que sempre se sentem superiores e vão sempre responder com negatividade ao que você tem a dizer, fazendo com que você se sinta mal. 

Outra característica das pessoas tóxicas é que não conseguimos ser nós mesmos perto delas. Nossa concentração fica falha, ficamos irritados e temos uma constante sensação de mal-estar. Mas, afinal, por que atraímos essas pessoas?

Como sempre explico aqui nos meus textos, muitas origens de padrões energéticos são estabelecidos na infância. Na carência, na necessidade de sermos aceitos e na busca de aprovação do outro. Essas condições nos tornam vítimas perfeitas para pessoas tóxicas, que conseguem enxergar nessa fragilidade um alimento para seus egos. 

Se na sua infância, você ouvia muitas frases como essas:

  • Você tem que ser uma criança boazinha
  • Você tem que ajudar os outros
  • Você tem que dividir com os outros

Elas foram sementes para os padrões energéticos que criam imãs de toxicidade. Criam um terreno para que você sinta dificuldade de dizer “não” e passe a aceitar algumas situações como normais, para não se indispor com o outro.

Comece a avaliar a maneira como alguns relacionamentos te fazem sentir. Preste atenção na resposta que as pessoas dão aos seus comentários, planos e sucesso. Quando identificar alguma pessoa tóxica, utilize a técnica da tesoura energética (que você pode encontrar aqui no meu vídeo do Youtube) e se afaste. Não há necessidade de reclamar ou discutir com a pessoa, porque isso apenas prolonga o vínculo.

Apenas corte aquela influência e siga sua vida. Feliz!

Simples assim!

Deixe seu comentário