Acúmulos da vida

A mentira tem perna curta
Por que atraímos pessoas tóxicas?

A raiz principal do acúmulo está naquilo que sentimos carência em nossa vida. (Imagem: Envato)

Acumular é um hábito típico de todos nós, seres humanos. Como tudo na vida, isso pode se manifestar de forma positiva ou negativa. Em toda nossa jornada, acumulamos uma série de coisas, de conhecimentos a bens materiais. Mas também podemos acumular coisas, pensamentos, energias, que passam a se manifestar em nosso corpo e nossa rotina de maneira nem sempre ideal.

Alguns exemplos mostram de que forma o acúmulo vai se manifestando em consequências diversas:

Quando você come demais ou a sua estrutura física começa a engordar você acumula peso.
Quando você busca leituras, cursos, aprendizados você acumula conhecimentos.
Quando você excede em bebidas, comidas, drogas você acumula doenças físicas.
Quando você viaja para as mais diversas regiões você acumula cultura.
Quando você foca em tristezas, mágoas, ódio, sofrimentos, julgamentos, críticas, frustrações você acumula doenças emocionais.
Quando você junta sorrisos, gentilezas, gratidão você acumula felicidade.

Mas como saber se estamos criando padrões de acúmulos ideais ou não? A raiz principal está naquilo que sentimos carência em nossa vida. Pode ser no momento presente, ou carregado de nossas experiências ou influências. Como as vivências de infância. A infância é um momento muito marcante do nosso desenvolvimento. Muitos padrões estabelecidos nessa fase permanecem pela vida inteira. São geralmente os padrões mais desafiadores para serem superados. A maneira como você se sentia com as pessoas, bullying, insegurança, carências físicas e emocionais. Esses acontecimentos geram traumas, que a pessoa depois passa a vida tentando compensar através de objetos.

A insegurança traz também o medo da perda, da escassez de recursos, o que leva muita gente a se sentir impedida de se desfazer de qualquer coisa. Não jogam nada fora! Outros compensam na comida a falta de apoio afetivo, seja da família, seja dos pares. A falta de recursos financeiros transforma muitos em avarentos, vibrando sempre na pobreza e escassez.

Nós decidimos o que vamos acumular na vida. É uma escolha pessoal. Talvez o primeiro passo para tomar o controle dessa situação é entender que você é quem faz essa escolha. Busque acúmulos que te tornem leve e próspero. Acumule gratidão, boas ações, ensinamentos, habilidades, gentilezas. Esses são hábitos que podem também gerar acúmulo e se multiplicar em uma vibração poderosa e positiva.

Eu acredito!

Deixe seu comentário