A Energia das Afirmações 

Resiliência Feminina
Lidando com Problemas Financeiros

Da mesma forma que você pode fazer afirmações limitantes e que obstruem sua evolução e prosperidade, você pode fazer o inverso. (Imagem: Envato)

Nas últimas semanas temos falado muito sobre afirmações aqui no blog, no meu canal do Youtube e nas minhas redes sociais. Em tempos como esses que estamos vivendo, com tantos desafios e incertezas, gosto de indicar ainda mais afirmações como uma ferramenta para mudar a energia e alinhar com a prosperidade. 

A energia das Afirmações é muito poderosa e fácil de ser acessada. Qualquer pessoa, não importa a idade ou em que condição de vida se encontra, pode usar essa técnica e ter benefícios reais e rápidos em suas vidas. Essa é uma energia que todos temos dentro de nós, e que rege a nossa vida. Pode parecer meio simples demais, mas é exatamente isso:

Você atrai o que você afirma. 

Quanto mais você acredita em algo, mais aquela crença passa a fazer parte da sua vida. Começa com os pensamentos, até que se torna uma realidade presente. Alguns exemplos das afirmações que dominam a vida de tantas pessoas, e elas nem percebem que estão enraizando esses pensamentos como verdades absolutas:

Eu tenho medo de avião.
Eu não vou conseguir fazer.
Eu não sou capaz de fazer isso.
Tudo o que eu compro sempre dá problemas.
Todos se aproveitam de mim e me passam a rasteira.
Não faço nada dentro de um prazo.
Tudo pra mim é difícil. 

Como tudo na vida, as afirmações podem ter um lado positivo ou negativo. Da mesma forma que você pode fazer afirmações limitantes e que obstruem sua evolução e prosperidade, você pode fazer o inverso. Você pode trabalhar afirmações de abundância, possibilidades, realizações e oportunidades. Fazer uma afirmação é como firmar um contrato. 

É uma aceitação.
É uma sentença.
É uma crença.
É uma programação. 

As afirmações são muitas vezes o resultado de experiências vividas, muitas vezes são herdadas de nossos familiares, ou das pessoas com quem convivemos. Se tornam “regras” em nossa mente e, quando isso acontece, é muito difícil mudar esse padrão. 

Esse é um dos motivos que é tão importante escolher as pessoas à sua volta, escolher com quem convive e com quem trocar energia. Se você convive com pessoas que vivem reclamando – que é uma afirmação negativa – pessoas que são negativas e derrotistas, essas afirmações irão se tornar as regentes da sua vida. 

O primeiro passo para mudar isso é simples. É só mudar as afirmações. Começar um movimento consciente para substituir as crenças limitantes por novas ideias e atitudes do que realmente quer para você. Embora seja simples assim, não é fácil. Porque a nossa mente já está habituada a um padrão e ela vai sempre querer voltar para aquela zona de conforto. Se você também ainda convive com as pessoas de padrões limitantes, fica mais difícil fazer essa mudança. 

É preciso persistir. Escrever, criar uma rotina. Controlar seus pensamentos. Até que eles persigam as afirmações que você realmente quer, de forma natural e espontânea. 

Quando isso acontecer, você verá! Sua vida já será diferente!

Deixe seu comentário