Lidando com Problemas Financeiros

A Energia das Afirmações 
A mentira tem perna curta

Lidar com os problemas financeiros fazem parte da nossa evolução. (Imagem: Envato)

Quando atingimos a vida adulta, uma das maiores preocupações que nos ocupa é a questão financeira. Uma vez ouvi a brincadeira de que “ser adulto é trabalhar e pagar boleto”. Sabemos que a vida adulta é muito mais do que isso, mas a piada mostra como a preocupação com ganhos, compromissos financeiros e o dilema das dívidas atinge todos nós. Faz parte da nossa sobrevivência. 

Querendo ou não, gostando ou não, dependemos de recursos financeiros para manter uma qualidade de vida, para garantir certos níveis de conforto, e para termos uma estrutura de segurança em nossa vida. Devíamos sempre lidar com o dinheiro como uma energia de realização. Algo positivo que nos traz possibilidades e oportunidades. 

Mas o que costumo ver muito em meus atendimentos e consultorias, são padrões e crenças carregados de negação e aversão ao dinheiro. Chega a ser antagônico, não é mesmo? Queremos nos livrar das dificuldades financeiras. Queremos aprender a lidar com os problemas de dinheiro. Ao mesmo tempo, carregamos e repetimos crenças que fazem o exato oposto disso. 

Quantas vezes você já falou, ouviu, ou até concordou com frases como essas:

“Dinheiro não traz felicidade”
“Dinheiro é sujo”
“Muito dinheiro afasta o amor”
“Dinheiro deturpa o caráter”
“Dinheiro é um mal necessário”

Frases como essas, e tantas outras, carregam uma crença de que o dinheiro não é uma energia positiva. Dão a entender que, quem tem dinheiro não é boa pessoa. Assim, inconscientemente, você acaba criando uma vibração para sempre faltar. Se você encara o dinheiro como algo ruim, ele some da sua vida. 

Já falei diversas vezes aqui, o Universo não tem juízo de valor. Ele envia aquilo que vibramos. Se vibrarmos uma negação aos recursos financeiros, ele vai entender que aquela é uma energia que você não quer em sua vida. Sem contar que essa negação também pode ser percebida como uma ingratidão, afinal, tudo o que temos é fruto do dinheiro e do trabalho que realizamos para conquistá-lo. Não importa o volume. 

Toda a nossa vida, nossa casa, os estudos, as experiências que temos, os objetos que gostamos, são frutos de nossas conquistas financeiras. Quando vibramos de forma negativa em relação ao dinheiro, estamos também negando o trabalho que exercemos para ganhá-lo, e tudo o que compramos com ele. É o dinheiro que move nossa energia. Que nos permite realizar sonhos, contribuir socialmente, ajudar pessoas.

Lidar com os problemas financeiros fazem parte da nossa evolução. 

Então não brigue, não xingue, não reclame. Procure reprogramar a maneira como você lida com essa energia. No meu livro, “A Energia Próspera”, tenho um capítulo inteiro em que abordo a energia do dinheiro. Se você ainda não leu, vale a pena tirar algumas horas e mergulhar nesse conceito. Faça os exercícios. Enxergue os problemas financeiros como uma oportunidade de sair da sua zona de conforto e dar uma guinada na sua vida.

Para onde você focar será para onde irá direcionar a sua energia. Se focar no seu problema pode não enxergar a solução. Se focar e acreditar que é possível resolver, então terá força e energia para não desistir.

Mentalize sempre: Dinheiro é energia. É oportunidade e solução.

Deixe seu comentário