A Força da Paciência

A Energia do Merecimento
O que faz um bom vendedor?

Confiar no Universo nos ajuda a desenvolver a paciência, porque nos dá a certeza de que o melhor sempre vai prevalecer. (Foto: Envato)

A Paciência muitas vezes é considerada como uma virtude que algumas pessoas tem, outras não. Algumas pessoas acostumam-se a falar “tenho pouca paciência”, como se fosse algo que não pudesse ser trabalhado ou desenvolvido. Ignorando o fato de que a paciência é uma energia importante para construir relacionamentos, alcançar a prosperidade e se comunicar com o Universo. 

Quando pensamos no conceito de paciência, precisamos ir além dos clichês, dos ditados populares. Paciência não é apenas o tempo em que se suporta algo ou alguém, mas também a capacidade de confiança no Universo e de se afastar do próprio ego. 

O primeiro conceito é o de tempo. Pessoas que não desenvolvem a paciência, possuem menor tolerância para aguardar o tempo natural das coisas acontecerem. São imediatistas, querem tudo de imediato, e com isso perdem grandes oportunidades de crescer, de firmar relacionamentos, e receber os presentes que o Universo nos reserva. Tudo tem o seu tempo de maturação. Desde as situações corriqueiras, até nossos grandes sonhos. Tudo o que construímos na vida, cada projeto que traçamos, exige um tempo. Portanto, exige paciência para entender e aguardar o tempo necessário para que aquilo se desenvolva. Quando atropelamos a paciência e tentamos “encurtar” esse tempo, destruímos a possibilidade de realização. Acabamos com algo inacabado, incompleto, imperfeito e inútil. E assim, ficamos mais frustrados. 

Aceitar que tudo tem o seu tempo também é um sinal de confiança no Universo. O Universo sempre conspira a nosso favor e nos traz o que precisamos no tempo em que precisamos. Seja um emprego, a realização de um projeto, relacionamentos, até as pequenas rotinas cotidianas. Nada “demora”. Tudo acontece e se realiza do jeito e quando precisamos. Confiar no Universo nos ajuda a desenvolver a paciência, porque nos dá a certeza de que o melhor sempre vai prevalecer.

Enfim, o terceiro conceito está relacionado à capacidade de se afastar do próprio ego. Pessoas que não desenvolvem a paciência são mais escravas do próprio ego. Não conseguem sentir empatia por outras pessoas, ficam presas nas próprias imagens, nas projeções que fazem de si mesmo, de seus projetos e relacionamentos. Mas quando isso acontece, ficam cegas para as reais oportunidades de crescimento e realização. O ego cega, e nos impede de evoluir. Faz com que sejamos agressivos com outras pessoas, prejudica relacionamentos, amizades, destrói famílias. Ao colocar nosso ego de lado, passamos a enxergar melhor as pessoas e as situações à nossa volta, e trabalhar a energia para aceitar as coisas como elas realmente são, não como gostaríamos que elas fossem.  

É possível trabalhar a energia da paciência. As terapias, meditações, yoga, exercícios físicos, caminhadas, respirações profundas e até mesmo afirmações positivas são mecanismos que ajudam a fortalecer nossa atenção e identificar quais os gatilhos que nos fazem perder a paciência. Nos ajudam a conectar com o tempo natural das coisas, nos afastar do ego e confiar no Universo. 

Quando você consegue identificar quais são essas armadilhas, fica cada vez mais fácil se conectar com a paciência. 

A paciência é um processo, é um trabalho interno que você tem que estar disposto a melhorar essa energia em você. E, como tudo, também tem o seu tempo para se desenvolver.
Comece.
Tenho a certeza que vai conseguir.

Deixe seu comentário