Estar junto, Estar distante

Como se manifesta a prosperidade
Gratidão e Prosperidade

Começamos a avaliar melhor as pessoas que escolhemos ter na vida e priorizar aquelas que realmente são importantes. (Imagem: Envato)

A pandemia transformou nossa vida em muitos aspectos. Nos obrigou a rever hábitos, padrões e colocou em dúvida muitas coisas que tínhamos como certas. Um dos aspectos que mais foram afetados, sem dúvidas, foi nossa realidade de convívio social. A impossibilidade de encontrar, conviver, abraçar, com segurança mudou a maneira como encaramos muitos dos nossos relacionamentos.

 

A começar por eventos sociais, antes tão típicos e simples. Festas de aniversários, casamentos, bodas, velórios, batizados, todos esses marcos sociais que antes eram tão celebrados, tiveram que ser reinventados. Até nossa rotina de mais básica de convívio, como cursos, trabalho e encontros religiosos foram transformados. Tivemos que encontrar uma forma de permanecer juntos, mesmo que distantes.

 

Mas tudo em nossa vida, mesmo as grandes catástrofes como a que vivemos atualmente, trazem aspectos positivos e de aprendizados. A obrigatoriedade da distância física nos permitiu valorizar mais os poucos encontros que se tornaram possíveis. Começamos a avaliar melhor as pessoas que escolhemos ter na vida e priorizar aquelas que realmente são importantes.

 

Outro grande aprendizado que podemos tirar é da capacidade de contágio que vem atrelada aos nossos relacionamentos. Com um vírus tão contagiosos, passamos a escolher melhor as pessoas que nos relacionamos diretamente, e exigimos que essas pessoas tivessem o mesmo nível de cuidado e precaução que nós. Sabemos que, embora invisível, o vírus pode estar presente, por isso tomamos cuidados com o que podemos absorver de cada pessoa.

 

É a mesma coisa com a energia.

 

O convívio faz com que absorvamos a energia que as pessoas trazem, bem como transmitimos a que carregamos. Com o tempo percebemos que nem todas as pessoas são seguras para um convívio próximo, e podemos manter uma relação com certo distanciamento. Ao mesmo tempo passamos a valorizar mais aquelas que estão na mesma sintonia e vibração que a gente. Porque nos sentimos seguros.

 

Esse final de ano, o Natal e as comemorações da virada de ano, certamente serão diferentes. Mas utilize essa oportunidade para realmente refletir e se conectar com sua família e as pessoas mais importantes em sua vida. Mas vá além! Reflita também sobre o que você tem transmitido em suas relações. De que forma você tem se cuidado e se preservado, seja do vírus, seja dos pensamentos e vibrações nocivas.

 

Ótimas festas pra vocês!

Deixe seu comentário