Como se manifesta a prosperidade

Como lidar com uma demissão
Estar junto, Estar distante

A prosperidade te pertence, e está com você o tempo todo. (Foto: Envato)

Um dos grandes equívocos que as pessoas criam e carregam para si na vida, é a ideia de que prosperidade é algo que algumas pessoas possuem, outras não. Ou ainda, a de que prosperidade seja um recurso limitado, destinado a alguns poucos merecedores de abundância.

Eis que vou contar um segredo para vocês: a prosperidade te pertence, e está com você o tempo todo.

A prosperidade é uma energia que nos rege, e por natureza faz parte da vida de cada um de nós. Está presente em cada aspecto de nossa existência: em nosso comportamento, nos relacionamentos, em nosso corpo, nossa família, nas finanças, mas principalmente em nossa mente. É ali que ela se manifesta mais fortemente.

Como energia, a prosperidade está em constante movimento. Ela flui, disponível para todos nós em igualdade. Mas então, se ela é uma força abundante, por que sentimos tantas vezes que essa energia travou ou está bloqueada de alguma forma?  Para entender isso precisamos primeiro entender de que forma essa energia se manifesta para criar as condições ideais para acessá-la.

Como acessar a prosperidade

A vida coloca as mais diversas situações nos tirar da zona de conforto. Isso faz parte do processo evolutivo.

Problemas de saúde surgem para nos ajudar a mudar a forma de pensar e agir. Problemas financeiros causam uma autoavaliação sobre as escolhas da vida, exigem novos comportamentos, mudanças de foco e até mesmo criam humildade para se refazer na vida. Quando se olhas para essas situações como um castigo, com raiva ou rancor, a prosperidade é imediatamente bloqueada.

Não há como acessar a prosperidade se não estamos dispostos a assimilar as lições da vida e evoluir.

Então, basicamente, a prosperidade é uma consequência da evolução. Se você não consegue enxergar os aprendizados, consequentemente não enxergará a prosperidade.

Quantas vezes você ouviu histórias de sucesso, onde a pessoa diz “ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu”, “superar aquele acidente foi o que me permitiu chegar onde estou”. Essas são pessoas que entendem a prosperidade e estão usando casa situação de aprendizado e evolução para acessá-la.

Por isso que mencionei no início desse texto que a mente é onde a prosperidade se manifesta mais fortemente. Se você se condiciona a olhar para a vida como um lugar de injustiças, dor, limitações e sofrimento, sua mente só permitirá que isso seja acessado em sua vida. Mas se você condicionar sua mente para enxergar a prosperidade agindo mesmo nas situações mais adversas, não há limites para o que você pode realizar e conquistar.

No meu livro “A Energia Próspera” aprofundo como essa manifestação ocorre em cada campo da vida, e ainda ensino exercícios práticos para você mudar esses padrões mentais que te impedem de acessar a prosperidade.

Esse é o caminho. Busque conhecimento, trabalhe sua mente.

Eu sei que você vai conseguir!

Deixe seu comentário