O Silêncio é de Ouro

Entenda o ciclo próspero
Controle as expectativas

Guarde seus planos como quem possui algo valioso como ouro. (Foto: Pixabay)

Quando temos sonhos, planos, ou estamos realizando projetos pelos quais estamos empolgados, muitas vezes sentimos uma necessidade de partilhar com as pessoas à nossa volta. É um sentimento natural, afinal aquilo está consumindo muito das nossas energias e de certa forma tudo a nossa volta parece remeter aquilo. Nos sentimos bem com a prospecção de realização e queremos partilhar esse bem-estar. Mas ao partilhar demasiadamente podemos estar fazendo o maior boicote possível para que aquilo se realize.

Sonhos e projetos precisam de energia para que se realizem, e fazemos um movimento grande, concentrando nosso foco e nossas vibrações em um propósito. Mas todas as vezes que falamos desses planos para outra pessoa, um pouco da energia que deveria ser canalizada para a realização, é dispersada para a pessoa.

Muitas vezes o que acontece é involuntário. A pessoa pode até ser um familiar, um grande amigo, alguém que você tem certeza que torce por você e só deseja o seu bem, mas ela não está diretamente envolvida no projeto e portanto passa a absorver a energia sem poder devolver praticamente para a realização. Vira apenas uma expectadora, questionando: “e como está o projeto?”, “deu certo?”, “quando vai acontecer?”. Por mais que o intuito seja positivo, isso drena a vibração da realização e o que acontece muitas vezes é que o sonho morre na praia.

Há também outro ponto a considerar, porque toda vez que você conta dos seus planos para uma pessoa, você perde o controle daquela vibração. Essa pessoa pode comentar com outra, pode usar seu caso como exemplo em alguma conversa e, mesmo que não mencione o seu nome, lá se vai a energia do seu sonho se espalhando por pessoas que nem sempre possuem um compromisso com a sua felicidade.

Quando a notícia se espalha ficamos mais vulneráveis a sentimentos de inveja, de ciúmes, de ressentimentos, que não tem nada a ver conosco. E aquela vibração toda que você fez para realizar um projeto, toda aquela empolgação e expectativa para a realização de um sonho, vai sendo contaminada até que tudo se dissolva em nada. É por isso que aquela viagem que você sempre quis fazer dá errado no último minuto. Ou mesmo que aconteça, você acaba enfrentando problemas no caminho. Uma bagagem que extravia, um hotel que não era tão bom quanto o esperado, assaltos, acidentes, e no final a experiência toda acaba se tornando uma grande decepção.

Isso vale para tudo na vida. Seja uma viagem de férias, o carro dos sonhos, o novo negócio que quer tanto abrir. Toda vez que você quebra o silêncio, ele vai deixando de ser ouro e se tornando prata, bronze, até que tudo o que sobra é latão. Sem valor nenhum.

Guarde seus planos como quem possui algo valioso como ouro. Compartilhe apenas o estritamente necessário para os diretamente envolvidos. Aos demais, somente quando o sonho já for realidade. Isso vai te preservar de muitas surpresas e muitas frustrações.

Ainda que sua vontade seja partilhar com pessoas que você ama, pense: é sempre melhor partilhar a energia de uma conquista do que a expectativa de algo que pode nunca se realizar.

Deixe seu comentário