Entenda o ciclo próspero

Aviso Prévio Energético
O Silêncio é de Ouro

O ciclo próspero envolve tudo o que fazemos na vida e têm regras bem simples. (Foto: Pixabay)

Sempre falo sobre como o Universo conspira a nosso favor. Isso é uma lei universal que vale para todos os seres-vivos, independentemente de qualquer coisa. Isso porque a prosperidade é um bem e um direito de todos nós. Só precisamos entender como esse fluxo funciona e utilizá-lo a nosso favor.

Nossa vida é regida por energia, e essa energia flui e forma cada aspecto dos nossos dias. Para o bem e para o mal. É um fluxo simples que cria ciclos de aprendizados e prosperidade, e age de forma igual para todos nós. Ou seja, está disponível para mim, para você e para qualquer pessoa que queira se beneficiar dele: é o Ciclo Próspero.

O ciclo próspero envolve tudo o que fazemos na vida e têm regras bem simples:

  • Pedir
  • Conquistar
  • Agradecer

Esse é o princípio fundamental da nossa evolução e de tudo o que criamos durante nossa passagem pelo mundo. Seja bens materiais, saúde, relacionamentos, não importa. A sua vida é regida por esse ciclo.

Embora seja simples, muitas vezes temos dificuldade de incorporar essas regras em nossa vida. Não sabemos pedir direito. Falhamos ao identificar nossas conquistas, e, principalmente, deixamos de agradecer. Quando não somos capazes de realizar o Ciclo Próspero de forma completa acabamos com estruturas fragmentadas que impedem nosso crescimento e travam a prosperidade.

 

Entendendo o Ciclo

Para aproveitar todos os benefícios do ciclo próspero, você precisa entender cada uma das fases que ele exige.

Pedir

A maioria das pessoas tem certeza o que sabem o que querem e estão pedindo para o Universo corretamente. Mas muitas vezes estão colocando o foco mais na negativa, naquilo que não querem, do que em seus desejos em si. Por exemplo: a pessoa pede ao Universo diariamente “não quero mais dívidas”, mas continua mais e mais endividada.

Uma coisa importante de entender é que o Universo não tem juízo de valor. Ele não entende o “não”. Quando o foco do seu pedido é “dívida”, ele irá te enviar mais e mais dívidas.

Ao pedir, deixe claro sua vontade, o seu “cenário ideal”. Nunca foque na negativa, no que não se quer. Ao invés de pedir para “não ter dívidas”, peça por tranquilidade financeira. Imagine-se pagando as contas em dia, até antes mesmo delas vencerem. Visualize os boletos pagos e a abundância de recursos.

 

Conquistar

Outro ponto onde as pessoas se perdem no Ciclo Próspero é em identificar a conquista do que pediram. Tudo em nossa vida é fruto de aprendizado, portanto o Universo tem uma visão muito maior e mais vasta do que precisamos para evoluir. Nem sempre o que pedimos virá da forma que imaginamos. Isso porque a nossa imaginação é muito limitada frente a todas possibilidades que o Universo contempla para nossa vida.

Se você ficar esperando coisas muito específicas, provavelmente irá perder todas as oportunidades e presentes que o Universo lhe trará. O caminho para a prosperidade pode ser surpreendente. Aprenda a enxergar os benefícios que vão surgindo no caminho e não se apegue a qualquer ideia pré-concebida do que é melhor para você. Quando você permite ser surpreendido pelo Universo, é capaz de conquistar muito mais do que havia pedido inicialmente.

Agradecer

Quem me acompanha já sabe muito bem como funciona a gratidão. É um tema constante em todos os ensinamentos que vivemos aqui: Agradecer, agradecer, agradecer.

A gratidão é um gatilho importante para que o ciclo se complete e possa ser iniciado novamente. Você não tem como começar um novo ciclo de pedidos, conquistas, crescimento e aprendizado, se não sinalizar ao Universo que recebeu o anterior. A gratidão é essa comunicação.

Ao agradecer você reconhece a conquista do que foi pedido, assimila um aprendizado, aceita o caminho de evolução e se coloca pronto para viver o ciclo todo novamente.

 

Quanto mais você incorporar esse ciclo em sua vida, mais rápido e fortemente ele irá agir. E quando você assimila verdadeiramente essa dinâmica, você passa a, enfim, vibrar em comunhão com o Universo. Esse é o momento em que a vida e todos os seus méritos se apresentam para você de forma clara e incondicional.

Eu acredito!

Deixe seu comentário