Aviso Prévio Energético

Medo do Sucesso
Entenda o ciclo próspero

O aviso prévio energético nada mais é do que um período de adaptação para finalizar um aprendizado e começar um novo. (Imagem: Pixabay)

Quando um ciclo se fecha é sempre uma disrupção. Muitas vezes nos pega de surpresa, principalmente quando não estamos preparados para isso. Perdemos o emprego, relacionamentos acabam, descobrimos alguma doença ou sofremos algum acidente. São acontecimentos que podem até ser trágicos, abalam nossa estrutura, mas também marcam fechamentos de ciclos e nos obrigam a lidar com algum tipo de aprendizado. Como lidar?

A primeira coisa que precisamos sempre ter em mente é que o Universo fecha ciclos o tempo todo a nossa volta. Tudo na vida é efêmero e não é para durar para sempre mesmo. A mudança marca o fim de um aprendizado. Significa que a lição foi aprendida e se está pronto para uma nova. Portanto, é uma boa coisa, não importa de que maneira se apresente.

Mas existem momentos que esse fechamento toma um pouco mais de tempo, porque não nos sentimos fortes ou preparados para tomar alguma decisão.
Como dar um passo se não tem a certeza se é o melhor a seguir?
Como decidir por um caminho que pode ser um desconhecido?

Quando isso acontece, comumente nos encontramos em uma situação extremamente desconfortável, que vai pesando e pesando a cada dia. Temos dentro de nós a certeza de que do jeito que está não está mais legal. Em um relacionamento, os sentimentos já não são os mesmos e nem há mais compatibilidade, o tempo foi mostrando que o relacionamento se distanciou, falta diálogo e até mesmo respeito. No lugar onde mora existe muitos conflitos com os vizinhos, não gosta mais da região, mas no momento não tem condições de fazer a mudança. Nos grupos de estudos, de trabalho, de amigos ou até mesmo de trabalhos voluntários ou religiosos, já não atende mais às suas expectativas.

Como dar um passo sem desmoronar tudo o que de repente construiu?

Toda essa carga emocional começa afetar nossa vida, nossos outros relacionamentos, nosso humor e saúde. Passamos a “reclamar” sobre a situação o tempo todo, ficamos repetitivos. Passamos a falhar com nossos compromissos. A cada dia a situação vai ficando cada vez mais insustentável. “Até quando vai durar isso?”. “Será um castigo?”. “Será que eu mereço isso?”.

 

Aviso Prévio Energético

Assim como, quando vamos sair de um emprego temos um período de tempo de aviso prévio para que haja a transição, o Universo pode nos colocar em um aviso prévio energético para encerrar um ciclo.

O aviso prévio energético nada mais é do que um período de adaptação para finalizar um aprendizado e começar um novo.

A melhor forma de encarar esses períodos é assumindo que nada mais é do que um período passageiro e os dias estão contados. Como em um emprego, o desligamento já tem data marcada. Então cumpra o que precisa cumprir e comece a se preparar para a nova fase da sua vida virá.

Muita da angústia que surge quando as pessoas se veem nessa situação vem exatamente da falta de perspectiva. Sem saber o que vai acontecer ou quanto tempo vai durar, as pessoas sentem mais o peso do processo. Quando na verdade nunca sabemos o que vai nos acontecer ou quanto tempo irá durar sempre, em todas as situações. Apenas sabemos que nada é permanente portanto, a melhor forma de lidar é focando na garantia de que o Universo logo nos trará uma nova oportunidade.

Utilize esse período para trabalhar a gratidão e acelerar o fechamento desse ciclo. Agradeça o aprendizado finalizado, a vivência do período, mesmo que ela não tenha sido a mais prazerosa. Trate a situação como já finalizada, e prepare o terreno para que tudo se encerre.

Ninguém segue em frente carregando peso, então não deixe esse período te sobrecarregar. Mesmo que não haja nada em vista ainda, agradeça. Deixe que a verdadeira energia da gratidão te dê forças para se desapegar. Quando você está leve, também deixa as demais pessoas leves, e esse aviso prévio pode se encerrar mais rapidamente.

Foi bom vivenciar o aprendizado. É melhor ainda seguir em frente.

Simples assim.

Deixe seu comentário