O Universo conspira a seu favor

A Energia da Vingança
Pare de ser uma vítima

Estamos aqui essencialmente para nos tornarmos pessoas melhores. E o Universo vai conspirar para isso. (Foto: Pixabay)

Pode acreditar! Uma coisa que não tenho dúvidas é sobre isso. O Universo está sempre conspirando a nosso favor. Mas eu sei que nem sempre é essa a impressão que temos, principalmente quando estamos passando por fases turbulentas e desafiadoras. Se a pessoa está enfrentando uma doença, dificuldades financeiras, ou mesmo agora com tantas dificuldades causadas pela pandemia, é normal pensarmos “o que foi que eu fiz para o Universo me castigar assim?”

A primeira coisa que devemos entender é que o Universo não “castiga” ninguém. Ele não tem juízo de valor. Você exagera na vida em comida, bebidas, drogas, vai ter o retorno. Se você provoca pessoas, acaba levando um troco. Se você tira algo de alguém, alguém eventualmente irá tirar também de você. Nada disso é o Universo “te castigando”. É apenas o retorno da energia que você mesmo criou. Para o Universo, se você está concentrando sua energia em algo, ele entende que você quer mais daquilo. Então se você concentra sua energia em autodestruição e prejuízo aos outros, já sabe o que virá de volta para você, não é mesmo?!

Mas até aí estamos falando apenas do movimento natural do fluxo de energia do Universo. A Lei do Retorno. Produzimos e recebemos. Ninguém colhe flores se não plantar. Mas além desse retorno natural, existe um outro fator que precisa ser levando em conta: a força do Universo em nos fazer evoluir. 

A experiência humana é realmente fascinante. Ela nos permite vivenciar tantas coisas e nos relacionar com pessoas em diferentes níveis. O mais importante, a experiência humana nos permite evoluir. Estamos aqui essencialmente para nos tornarmos pessoas melhores. E o Universo vai conspirar para isso. No sentido de que, tudo o que ele nos traz é aprendizado e evolução. 

Vou explicar!

Mesmo as situações que nos parecem negativas, mesmos os momentos de grandes desafios, estão ali para nos ajudar a ser pessoas melhores. O Universo não entende o que consideramos bom ou ruim, mas ele irá sempre nos oferecer oportunidades para que tenhamos crescimento pessoal. Por isso ele está conspirando a seu favor. Ele sempre vai te dar mais da energia que você produz, e sempre vai te dar situações em que você possa tirar algum aprendizado. 

Nutrir a confiança nessa parceria e buscar assimilar as lições necessárias para a sua evolução é o seu papel nessa dinâmica. Ainda que você não entenda, ou que não faça sentido a primeira vista, uma vez que você é capaz de abraçar a conspiração do Universo torna-se fácil evoluir e crescer todos os dias.

 

Deixe seu comentário