Às vezes é preciso organizar o externo, para arrumar o interno

Como combater a procrastinação?
Como perdemos energia agradando aos outros

Reorganizar a ordem externa pode ser um desafio a princípio, mas os resultados são transformadores. (Foto: Bruno/Germany por Pixabay)

Estamos todos em processo de mudança. Muitos de nós buscam evoluir e fazem um esforço para se tornar uma pessoa melhor. Outro talvez estejam no sentido contrário. Mas o que importa é que, qualquer pessoa, querendo ou não, pode se encontrar em um momento estagnado. Perdido em seu próprio processo. Nesses momentos, sentimos como se tivéssemos chegado ao fim de uma linha. Como prosseguir?

Todos sabemos que a evolução é um processo interno, e por isso acabamos buscando por essas mudanças. Afirmações, mentalizações, meditação, terapias, autoconhecimento. Existe uma infinidade de técnicas e linhas que podem te ajudar muito nesse processo. Mas quando nada parece ajudar, trazer o olhar do interno para o externo pode ajudar a virar esse jogo e retomar o caminho de evolução.

Começando de fora pra dentro pode ser o começo de uma grande transformação, e trazer resultados fantásticos.

Tudo com o qual nos relacionamos está impregnado de energia. Nossa casa, roupas, ambiente de trabalho. Convivemos em um lugar e com isso vamos criando um fluxo energético conectado, uma simbiose, que influencia nossa vida e de todos que ali convivem.

 

Buscando a mudança

Tomar uma ação de mudança externa altera essa dinâmica e obriga que toda a cadeia energética envolvida se modifique para se adaptar à nova ordem ou ao novo espaço. Podem ser grandes mudanças, como uma nova casa, um novo emprego, ou aquela reforma que você sempre planejou. Ou organizações menores e controladas, como um armário, separar roupas para a doação, mudar a disposição dos objetos na cozinha, ou mesmo um simples corte de cabelo. Isso também vale para hábitos e rotinas. Mudar o horário que acorda, iniciar uma dieta ou nova atividade física, exige um esforço de adaptação energética que podem trazer a sua percepção interna para uma consciência maior de como você quer se colocar perante ao mundo.

Reorganizar a ordem externa pode ser um desafio a princípio. Temos uma tendência a manter as coisas como estão, e não sair de nossa zona de conforto. Mas uma vez que você inicia o processo, o sentimento de organização é muito satisfatório. Ajuda a fechar ciclos, começar novos e reavaliar processos de aprendizados. Faça esse exercício de forma consciente. Determine uma missão, fracione as ações que pode tomar. Vá realizando a organização e, ao mesmo tempo, trabalhando a gratidão por todos os objetos e espaços que está trabalhando. Quando você começar a ver tudo ajeitado, ficará com vontade de arrumar também o que não está arrumado dentro de você.

Esse período de pandemia nos trouxe tempo para olhar para dentro e descobrir muitas coisas desarrumadas. Aproveite esse momento para arrumar o externo também. Quem sabe, quando tudo isso passar, retomamos a vida zerados, de corpo e alma.

Deixe seu comentário