Como funciona a energia entre as pessoas

Preparando o ambiente de trabalho para a reabertura
Como aproximar pessoas com a mesma energia

Qual energia estou emanando para as pessoas com quem convivo? (Foto: Pixabay)

Uma das coisas que mais me perguntam nos atendimentos energéticos ou nas lives e palestras é sobre o poder de influência da energia de uma pessoa em outra. Alguém com energia negativa pode nos afetar? E quando vibramos uma energia positiva, podemos mudar a energia de outra pessoa? Antes precisamos entender como funciona essa troca de energia.

No primeiro capítulo do meu livro “A Energia Próspera” falo exatamente sobre o funcionamento da energia. Energia é só energia. Nada mais. Antes de mais nada é preciso entender que a energia em si não é “positiva” ou “negativa”. O que acaba se tornando uma positivo ou negativo é o efeito que ela tem. É como uma massa invisível que pode, conforme a vibração, afetar quem está ao redor.

Energia não tem juízo de valor. Ela se torna aquilo que vibramos.

Já perceberam quando alguém chega super feliz, contente, radiante ou rindo, e todo o ambiente se transforma? Fica mais leve e agradável. Da mesma forma, uma pessoa que vem triste, abatida, chorando, reclamando de tudo, acaba criando um clima ruim e afetando aos que estão por perto. Tudo isso tem a ver com a energia que cada um de nós temos e emanamos para os outros, para os ambientes e, também, para os animais. Sim! Os animais são afetados pelas vibrações energéticas tanto quanto nós.

 

Como mudar isso

Conforme falamos sempre, tudo é energia. Nossas ações, nossas palavras e, principalmente, nossos pensamentos. Quando sentir que está em um ambiente pesado, com muitas reclamações e negatividades, isso começa a contagiar seu estado. Você passa a se sentir abatido, cansado, e coisas começam a dar errado. Esse é o momento de trabalhar para mudar o campo vibracional a sua volta.

Mudando o seu pensamento, você já começa a mudar a vibração da energia. Nesse sentido as afirmações são muito poderosas. Afirme para você mesmo: “essa energia não me pertence, quero que vá embora”. Assim já começa a limpeza.

Lembre-se, cuidado para não julgar o outro. Cada pessoa está vivendo o seu momento e a sua história. Julgamentos também geram uma energia que reverbera de forma negativa. Não se esqueça que tudo que vai, volta. Ação e reação sempre. Se você emanar a energia de julgamento, o retorno pode não ser positivo para você. Quando reclamamos ou julgamos, essas situações se repetem até que a gente aprenda a aceitar como sabedoria e não como comodismo.

Para finalizar, não se esqueça da gratidão. Cada vez que você identifica uma situação e consegue mudar a sua energia, agradeça o aprendizado. A gratidão é sempre um processo que nos ajuda a se blindar dessas ações externas.

Não se esqueça de olhar para o seu papel nisso tudo também. Pergunte-se sempre: Qual energia estou emanando para as pessoas com quem convivo? A resposta pode ajudar a melhorar o seu próprio ambiente doméstico e no seu desenvolvimento interior.

Deixe seu comentário