A Energia das Dívidas

Gratidão e Prosperidade
Por que é tão difícil manter promessas de ano novo?

Quanto mais dívidas surgem, maior o sentimento de inferioridade, de incapacidade de virar o jogo e honrar com compromissos. (Foto: Envato)

O começo de um novo ano é sempre uma boa oportunidade de mudar padrões mentais e energéticos. E um desses padrões energéticos, que muitas vezes as pessoas nem comentam mas que vivem e sofrem com ele, é o padrão do endividamento. 

Pois é. Sempre falo que tudo é energia, e dívidas não são diferentes. Muitas vezes associamos o endividamento à falta de prosperidade, mas ele nada mais é do que a parte oposta da energia próspera no campo finaceiro. 

Veja bem, a prosperidade se manifesta em diversos campos, e sempre no formato da dualidade:

  • Bem e mal
  • Certo e errado
  • Verdade e mentira
  • Abundância e escassez

No campo financeiro a prosperidade se manifesta com oportunidades, negócios, projetos e, obviamente, recursos. As dívidas são a energia dual da prosperidade financeira e surgem cortando estímulos, limitando oportunidades e minando nossa autoconfiança em fazer tudo fluir. 

Naturalmente acaba virando uma bola de neve. 

Quanto mais dívidas surgem, maior o sentimento de inferioridade, de incapacidade de virar o jogo e honrar com compromissos. Ficamos obsessivos com a situação. “Estou endividado. Tenho um monte de dívidas.” Aceitamos isso como uma condição. Afirmamos isso. E assim se torna nossa vida. Um eterno ciclo de endividamentos e frustrações. 

 

Mas afinal, por que isso ocorre?

A energia da dívida está diretamente ligada ao ego. A projeção que queremos ter de nós mesmos sobre nossa imagem, nossas posses, propriedades ou mesmo círculo social. Acumulamos dívidas porque gastamos mais do que ganhamos, simples assim. E essa necessidade de comprar e gastar vem de um senso de urgência de alimentar o ego, o orgulho próprio ou a necessidade de validar sua autoimagem com os outros. 

Pessoas que vibram dentro da energia das dívidas estão constantemente parcelando compras que não precisam, financiando carros que não podem pagar. Querem construir uma imagem, com roupas, decoração da casa, restaurantes e bebidas, sempre fixados a marcas e status externos. Consideram mais valioso o que aparentam do que o que realmente são. 

Mas é possível mudar esse padrão e garantir que em 2021 você vai operar no outro lado da energia financeira. Ao invés de ser comandado pelo ego, você irá tomar o controle da sua vida financeira. 

O primeiro passo é parar de olhar as dívidas como castigos ou punições. Entenda que aquele é um sintoma de um padrão energético do qual você não faz mais parte, e que de hoje em diante elas são soluções que você encontrará. Cada dívida, uma solução. 

O princípio é básico. Se você vibra dívidas, terá dívidas. Se você vibra soluções, terá soluções. Elas vão surgir para mudar a realidade. Mudar a vibração também irá te ajudar a enxergar melhor de onde vem a necessidade de urgência em comprar e gastar além das suas posses, e consequentemente te afastar das pessoas nocivas que corrompem sua energia financeira. 

Mas isso é um assunto para abordarmos em um outro post… Por enquanto, mantenha em mente: é um novo ano, e cada dívida irá atrair uma solução para resolvê-la!

Deixe seu comentário